sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A VIDA COMO ELA É...



Acho que o desafio do ser humano é assumir seus defeitos. E o maior deles é enfrentá-los. Sempre vai chegar a hora em que a ficha vai cair e você vai ter que decidir: continuar assim ou mudar pra melhor. O problema de querer mudar pra melhor é o medo das consequências dos atos. Um medo infantil que teima em se manifestar em pessoas adultas. Um medo que eu, uma reles mortal, tenho de sobra. Propus-me um desafio. Uma meta. De mudar, e mudar para melhor. Ultimamente tenho me questionado muito sobre o meu futuro. Profissional e pessoal. Tenho a sensação de que, se eu não mudar em algumas atitudes, minha vidinha vai continuar sendo uma “vidinha”. E não é isso que eu quero pra mim. Impor mais minhas vontades. Ter pulso mais firme. Ter certeza das minhas opiniões. Não ligar pras opiniões dos outros. Seguir mais meu coração e menos a minha cabeça. A hora é agora. O momento é esse. Sei que isso vai acarretar sofrimentos. Mas é o preço que pagamos para ser mais feliz. Nunca é tarde para recomeçar... Que Deus ilumine meus passos. Amém.

2 comentários:

Emerson Cardoso disse...

Estou passando por essa fase.. ou melhor... acho que vivo pensando isso... ihiiiih quem não pensa não é mesmo? bem que tem gente que tem a cabeça só ´pra enfeitar mesmo! hihihiihih gostei muito do seu blog tbm, voltarei com mais frequencia! que bom q me visitou! é sempre bom receber visitas! um grande abraço!

Unknown disse...

juro q ja tentei fazer essas pegadas na areia várias vezes, mas vem o mar as leva, talvez a vida seja assim, deixar o mar apagar algumas fortes lembranças...apagar com borracha o papel e fazer td novo!
vem logo pro rio!nada q um banho d mar nao cure!
adoro seus textos, da vontade de escrever tbm...
bjs pri