sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

ACANHAMENTO




Eu ODEIO ser o centro das atenções. Fico vermelha igual um pimentão, nervosa, um horror. Mesmo assim, a natureza não me respeita e volta e meia me coloca nesse tipo de situação. Estava eu, de cabeça baixa, esperando ansiosamente para ser chamada pelo caixa do banco, mesmo sabendo que tinha 29 pessoas na minha frente. De repente, não mais que de repente, o guardinha GRITA: Tem alguma GABRIELA aqui??? ‘Putz!’ Pensei... Levantei calmamente o meu dedo indicador, e para o meu azar eu era a única Gabriela no recinto. Nesse momento, o pior acontece: TODAS as pessoas que estavam no banco se viram e olham pra minha cara. Quase que eu morri. Fiquei vermelha, roxa, azul, amarela, quase completei as sete cores do arco-íris... Ele GRITA novamente: Tem uma senhora querendo falar com você lá fora! Eu me levanto, ando no meio daqueles olhares voltados para mim, e desço, rapidamente, as escadas. Era a minha chefe me dando mais contas para pagar. E na volta? Ah meu Deus, outra tortura. Subo as escadas, dessa vez lentamente, e me dirijo à minha humilde cadeira. Novamente todo mundo olhava para mim. Pronto, agora todo mundo sabia o meu nome! Que droga! Graças a Deus me chamo Gabriela. Imaginem se eu me chamasse Creuza, Zuleica ou Cassilda? O acanhamento seria em dobro.

2 comentários:

Lisa disse...

Sabe aquele truque de teatro? que diz para você "imaginar que a platéia está nua"? nunca deu certo para mim... mas uma vez, no auge do embaraço, imaginei que as pessoas estavam vestidas de roxo com coraçãozinhos verde fosforescentes, e deu certo! Nada como ter uma imaginação fanfarrona! :P

Kelly Kareline disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Amiga

o nome da minha sogra é Cleusa!!!

Beijoss