segunda-feira, 9 de março de 2009

SENSAÇÕES DE MOMENTO




Quando eu era pequena tinha muito medo da morte. Mas muito mesmo. O meu primeiro contado com ela foi quando um GRANDE amigo meu faleceu. Eu tinha 6 anos, ele, 60. Sei que é incomum amizade com essa diferença de idade, mas éramos realmente muito amigos. O legal é que ele não fazia o papel de avô, e sim de amigo. E quando ele se foi, senti pela primeira vez a dor de perder uma pessoa querida. Desde então senti muito medo da morte. De perder pessoas amadas. O tempo foi passando, fui ficando mais “experiente”, e o incrível medo da morte que eu tinha foi desaparecendo. Sábado fui a um enterro, e me senti fria com a situação. Não me reconheci porque eu sempre fico mexida com essas coisas. Mas não, pra mim, estar velando um corpo era algo natural, comum, previsível. Não quero mais me sentir assim, achar a morte natural. Dá a sensação de que não se leva a sério a dor alheia.


Nenhum comentário: