terça-feira, 2 de dezembro de 2008

ISSO É SÓ UM DESABAFO, OK?!


Eu e a minha mania de ouvir mais do que falar. Sabe, acho que isso é um predicado muito forte, afinal de contas dizem que Deus deu um recado claro quando fez o homem com dois ouvidos e uma boca. Eu sou uma excelente ouvinte. Escuto todas as pessoas, com toda a paciência do mundo, e confesso que escuto mais do que dou conselhos. Sou péssima para dar conselhos. Prefiro ouvir e só. Algumas pessoas me disseram que eu estou na profissão errada. Tenho cara de terapeuta.

Escrevo isso não com a intenção de reclamar das lamentações e alegrias que escuto, ao contrário, faço isso porque gosto. Escrevo isso como forma de protesto. Porque quando eu preciso falar, parece que as pessoas não dão muita importância. E a culpa é minha. Vai ver não sei articular direito as palavras, vai ver minhas histórias não são tão emocionantes assim. Vai ver elas simplesmente não estão interessadas em saber da minha vida. É por isso que a minha mania é de ouvir mais do que falar, não o contrário. E se eu não falo muito da minha vida, minhas lamentações, minhas alegrias, não é por falta de vontade. É por falta de opção. E se esse texto passou a impressão de que estou carente, fiquem certos de que não é verdade.




Nenhum comentário: