quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

SOLIDARIEDADE




De acordo com o dicionário Aurélio, Solidariedade significa: 1. Laço ou vínculo recíproco de pessoas ou coisas independentes. 2. Apoio a causa, princípio, etc., de outrem. 3. Sentido moral que vincula o indivíduo à vida, aos interesses dum grupo social, duma nação, ou da humanidade.

Hoje tive a real prova de que solidariedade se demonstra também nos pequenos gestos. Brasília amanheceu com tempo fechado, chuva grossa. E eu, de mau humor. Esqueci a chave do escritório e tive que voltar em casa para pegá-la embaixo de um temporal. Na volta, parada no sinal vermelho, vi um rapaz vendendo jornal. Ele estava encharcado. A única coisa que ele protegia da chuva era o jornal, provavelmente sua única fonte de renda.

Eis que o carro que estava à minha frente abre o vidro e entrega ao rapaz não dinheiro para comprar um exemplar. Mas um guarda-chuva. E pelo sorriso do rapaz, foi a melhor coisa que aconteceu pra ele naquela manhã chuvosa.

Impressionante como um simples ato faz você repensar todas as suas atitudes.

3 comentários:

Anônimo disse...

É, esse caso do guarda-chuva mostra o quanto a gente é mesquinho. Quem anda de carro não se dá conta de que um utensílio desses vale cerca de R$ 10. Confesso que com esse relato me senti constrangido. Muitas situações assim acontecem e a gente nem se dá conta de que um objeto muito útil pra alguém não nos custa quase nada. O capitalismo contribui e muito para a degradação do ser humano.

Anônimo disse...

Para descontrair...

Desde o primeiro dia de casamento, Romualdo pedia à mulher para fazer sexo anal, mas ela nunca aceitava.
Certo dia, quando ele chegou mais cedo do serviço, a encontrou fazendo um sexo anal violento com o seu melhor amigo.

Não acreditando no que havia visto, saiu sem que eles percebessem e foi encher a cara no bar. Lá ele encontrou um bêbado pra quem desabafou. Contou toda a história. O bêbado escutou pacientemente e, quando o corno, quer dizer, o marido traído terminou de falar, ele respondeu:

— É, companheiro... A vida é assim! Olha só o meu caso, por exemplo: outro dia eu tava viajando de ônibus e de repente fiquei com vontade de cagar... Aí fui no banheiro, fiz força pra cagar e só peidei... Quando voltei pro meu lugar me deu uma vontadezinha de peidar aí fiz força pra peidar e caguei...
— Pô, meu! — protestou o corno — Eu desabafo com você, espero um bom conselho e você me vem com esse papo de peidar, cagar?
— Só tô tentando te mostrar como é a vida, cara... A gente não pode confiar nem no Cu da gente, imagina no dos outros !!!!

Anônimo disse...

amigaaaa
adorei seu blog!
mto criativo...
gostei bastante,
viu so?
tem mais d 2 leitores...
vo ler sempre...
saudade
ahhh e em referencia a teu texto de eh so um desabafo ok?
vc sempre fala da sua vida pra mim e achu um maximo, msm qdo tenhu criatividade exarcebada com as pessoas..seja feliz pq vc mereceee

bjokas
pri