terça-feira, 30 de dezembro de 2008

SEJA BEM-VINDO 2009!




Despedir-se de um ano e entrar logo em outro demanda providências que causam um cansaço enorme. São preparativos infindáveis, coisas demais a fazer, um desdobrar-se em muitas pessoas para dar conta de tudo.

2009 está descortinando. Esperamo que não haja resoluções extravagantes nem promessas aborrecidas. A ordem é PERMITIR!

2009 poderia se transformar num ano sabático — aquela coisa de férias sem data de validade ou dedicação exclusiva a um projeto pessoal. É bem o que a maioria de nós gostaria. Mas isso seria um exagero. Então se permita, por exemplo, dormir até cansar.

Rearranje um pouco a casa, experimente deixar de lado a ordem total das coisas, quebrar um pouco mais as regras — na moda, na cor e corte de cabelo. Esqueça um pouco as convenções.

Saia, divirta-se, dance! Chegue em casa de madrugada pelo menos uma vez por mês! Divirta-se pra valer!!!

Não seja condescendente ao tédio e nem a dietas imprescindíveis. Não faz mal um chocolatinho de vez enquanto. Chega de castigo: vamos adoçar o corpo, ainda que limitadamente — porque há que prevalecer alguma meta para manter-se saudável —, mas sem radicalismos. Um chopinho de vez em quando não faz mal a ninguém. Vinho faz até bem! Pizza de rúcula deve ser light! Se dê uma trégua!

Enlouquecer de vez em quando pode ser muito produtivo. O ano novo deve estar de saco cheio daquela ladainha geral de ser uma pessoa melhor, as promessas de não brigar mais com os maridos e namorados por conta de besteiras, de correr cinco quilômetros três vezes por semana! Vamos inovar, acabar com essa lenga-lenga, inverter e transformar as expectativas. Existe uma lista enorme de coisas antigas, que sempre farão parte da vida, que podem ser feitas e encaradas de um jeito novo. Reinvente!

Ao invés do ácido das cobranças, tente temperar os dias com a leveza de experimentar tudo o que está ao seu alcance de formas diversas para tornar 2009 um ano pra lá de iluminado. No final, você vai gostar!

Vamos nos divertir! Bem vindo a 2009! Tintim...

PS: Adoro anos ímpares!


Um comentário:

Unknown disse...

amiga,
feliz 2009!
eu tb adoro anos impares